terça-feira, 6 de abril de 2010

Canto do Rei Infernal


"O mundo é feito de homens,
sangue e mortes de poucos corajosos.
Em Deus está o caminho para a verdade
e em viver está o da liberdade."

Evangelho Segundo Satanás - 14:16




"Em terras mortas
e vidas passadas,
num reino longe de tudo,
onde não há estradas
nem caminhos a se fazer,
onde apenas temos espadas...

Caindo a noite sem sua lua,
sem sonhos de amor,
sem vidas e cantos de beleza
eterna a um tirano Senhor,
que a todos ordena e que
ninguém nunca tocou..."

-Irmãos,
de sangue e de verdade,
Deus disse aos homens de tenra tez,
de bela bondade e de fé em Delfos,
que os tempos idos de bonança tem
o fim nessa carta de morte
e de entrega, onde Deus e o Diabo
serão apenas e um tão-somente,
como era no princípio,
como era antes e será por todo sempre.

...
Constelação de muitos demônios,
esfera magna de dor e de morte outrossim.
Noites e vidas em panos de sangue puro,
estórias tecidas no mais sujo cetim,
como outrora se fez em Itaca antiga,
como se nunca chegasse o fim.

Hoje a liberdade é um presente para teu prazer,
onde tens o dever de gozar as horas em seu correr,
como se a morte fosse sucessora, transgressora
de tudo o que há e do que ainda vai haver.
Deus e o Diabo no mesmo vinho, na mesma
taça de sopa que eu sirvo para comer.
...

Bela
e tocante rainha de luzes eternas,
qual a Lua que ilumia...
que bria na minha face, na minha terra...

Pedra
de rocha fundamental do mundo,
qual luminar sem igual...
que bria e limpa tudo num segundo...

Olhar
de uma doce melancolia imortal,
olhar de um olhar em mim...
Falsidade escrita como algo real...

...

Um beijo que eu te minto...
O jeito que eu te sinto
não pode ser mentira isso!
Tem de haver um além, um paraíso!

E a tua vida terá em si um sentido,
uma rota, um rotundo abrigo
para teus sofreres e lamentos,
para esperares o fim dos tempos.

...

-Irmãos
e irmãs, que me ouvem aqui,
este é a o tempo final da humanidade, sim!
Esta é a morte de todos nós, em verdade
eu lhes digo que...
que o mundo irá se findar ante os fogos de Javé,
ante as fúrias infernais!

...

Deus?
Onde está Deus?
A vida em corredor de morte,
a morte batendo na porta!
toc-toc-toc...
Onde está Deus?
Diabo não se entrega!
Diabo não se entrega!
Deus não se entrega!
Onde está o Diabo?

...

Tudo que eu fiz foi apenas dizer
que a vida e a morte acabam no começo de tudo,
que a noite não é em si apenas o escuro
como muitos querem que fique a parecer!
...

Seus olhos
veem as luzes que aparecem ao sol,
tua voz apenas fala o que se ensina
a se dizer...
Aceita Cristo!
Viva em Cristo!
Mate por Cristo!
Desisto, desisto...
...

Ódio
e pecado em pleno sol,
este calor faz com que o mundo queime!
Satanás,
onde tu estás?
Queima-me em fogo!
Deus tem em seu âmago
a esperança de uma vida irreal,
Deus é vivo...
um vivo sem igual...

...

Amém

Um comentário:

  1. Os mais profundos sentimentos aqui revelados ou simplesmente jogados de uma forma imperfeita, entretanto de forma sutil e assustadora. Expressividade verbal nota 10!

    ResponderExcluir