quinta-feira, 8 de abril de 2010

d'Os mistérios de uma puta profana

"Nossa vida, nossa religião,
tudo tão pouco para um Deus qualquer,
tudo tão pequeno para quem
não nutre, não possui um credo, uma fé..."

Cântico de uma Freira Profana - L.K.Briseude



Parte 1 - Intróito

Meu nome é Gesebel, filha de Isabel e de Manuel. Desde os 15 anos gosto de ser rapariga pelas terras do Ceará. No começo ninguém queria me comer, eu era muito magrinha, mas agora meu corpo pegou jeito, sabe. Passa a noite toda ocupada com homens vazios e sem respeito. Muitos pensam que putas são seres burros, mas eu não sou burra. Estudei, sei falar francês, alemão, inglês, italiano e grego, o que de certo modo me ajuda no trabalho. Minha especialidade é Ket. Dizem que sou o melhor ket do mercado, mas não sei. Sou uma moça tímida.

Parte 2 - Mesídia

O fato de eu ser quenga faz com que eu veja as coisas de um jeito menos sério, sabe. Eu sei que todos os homens gostam de trair, por isso que sou sapa. Desde o ano passado, estou casada com a Maria Rolão, uma amiga minha desde muito tempo, sabe. Ela é linda e safada, do jeito que me apetece! Minha mãe e meu pai me expulsaram de casa por eu ter engravidado aos 14 anos. Fiz um aborto ali numa clínica perto de casa. Já fui mais católica, mas hoje não sei nem o que eu sou. Não gosto de um Deus que quer me mandar para o inferno, sabe. Tenho problemas com isso.

Parte 3 - Finídia

Tem dias que eu olho para o céu, sabe, esperando algo de bom, mas nada me vem. Desde cedo meu carma é sofrer, sabe. Mas sei lá...a vida me ensinou muitas coisas e isso eu sei valorizar, sei que as chances que eu tive me tornaram o que sou e, se sou assim, é por que tinha de ser assim. Deus é um cara sacana, sabe. Tem pessoas que ele dá tudo e para outras num dá nada, não. Ai que isso me dá raiva! Minha amiga de escola, a Maria Tabacuda, foi para a Espanha com um gringo podre de rico e eu fiquei aqui. O máximo que consigo são uns gringos fedidos que me ensinam algumas coisas em troca de uma trepada qualquer. Cobro bem para um puta, mas sou boa nisso de ket e de dar as coisas! Ai ai ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário