domingo, 2 de maio de 2010

Delicada Canção

Eu te criei com meus sonhos, amada.
Eu fiz que tu fosses real, como agora.
Tu és a estrela mais bela e delicada
que desponta desde a noite à aurora.

Tua vestimenta de cetim puro e jeitoso,
me faz voar pelos meu sonhos mais sutis,
fazendo tudo tão mais belo e formoso
com este seu ar de bela dona e olhos gentis.

Olha para mim...
Olha e me veja, meu bem.
Eu te amo tão sem fim,
de um jeito que vai muito além...

Lacrimejando tu ficas tão linda, meu amor!
Tu e apenas tu me fazes voar pelos ares,
me fazes sentir as belezas do que Deus criou,
me fazes voar por cima dos ventos e dos mares.

Não me olhes assim com esta cara tão furiosa!
Este sangue que tu soltas é prova de tua vida,
é uma prova de todo mui pura e charmosa
de que em ti há algo além desta tez limpa e bonita.




Olha para mim...
Olha e me veja, meu bem.
Eu te amo tão sem fim,
de um jeito que vai muito além...

Tu agora dormes tão mais bela que antes.
Teu sono é imortal, minha amada Helena...
Eu te velo como devem fazer os amantes.
Vendo-te assim, nem a noite parece mais serena.

Repousa, repousa, ó minha luz divina!
Dorme comigo esta última vez na vida,
esta noite voltarás a ser minha menina,
que agora jaz em meus braços desfalecida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário