sexta-feira, 11 de junho de 2010

Icarus

" o que separa o homem do céu
é a terra que o prende no seu chão,
são os sonhos que não têm como voar além,
são as paixões que tornam o homem um ser maior
que as nuvens do céu, maior que o sol também..."




SEXTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2009


Você que voa acima do Céu,
voa longe da terra,
sobre as mais altas nuvens,
perto dos Deuses e da Lua.

Rápido e belo voar este seu,
você que é filho do Sol,
e que voa por cima das
montanhas
mais altas, como pássaro-homem.

Arte prima do saber humano
levando
Icarus vai...
Cada pena de sonho e de ilusão
que ele plantou leva consigo.

Icarus, que belo voar.
Ao som de uma cantiga romena,
ele vai...vai por entre os pássaros.
Pássaro-homem ele é.

Há um lugar perto de Sol
onde eu posso lhe ver,
Icarus. Eu posso lhe ver voar
lindo e doce como o ar.

Até os olhos do Oceano
invejam o
balé de Icarus no céu,
nos céus que foram proibidos para homens,
mas que
Icarus pôde voar por entre.

Ensina-me a ter coragem,
se eu falhar,quero poder recomeçar,
quero voar!
Icarus, como você eu quero!
Todos os ventos lhe beijam....

Icarus...

Icarus...

Icarus...

Na preta rocha que sobrou,
eu vi o corpo de um homem,
que desafiou os Deuses
e que até a face da Lua voou.

Há dias que seu corpo caiu
nas encostas negras,
como se nada fosse mais pesado,
como rápido nasceu e sumiu.

Já desde antes disseram que ia ocorrer,
que não se deve desafiar o que
nos oprime, mas Ícaro tentou ir contra,
tentou lutar, buscou sempre vencer.

Mas a Lua e seus Deuses escravos
não quiseram que Ícaro abrisse
as portas dos Céus, queriam
sempre os homens submissos, calados.

Ícaro...

Ícaro...

Ícaro...

Volat...
Volat...
Icarus volat...
In excelsis Icarus volat...

Luna domina mundi est,
sed Icarus coelis imperator est...
Coelis...Pulcher coelis...
Quid Icarus sicut semper...
Volat...
Icarus in excelsis volat...

Icarus...
Icarus...
Icarus...

Um comentário: