sábado, 11 de junho de 2011

Carlota Joaquina


Nascer e morrer sem ter chance de decidir
onde eu quero estar e aonde quero ir.
Enfrentando os diabos de minha solidão,
matando Lucifer apenas com minha paixão,

mesmo assim eu quero dançar a dança do minuet,
mesmo assim eu quero beijar minha amada
e tecer com ela uma bela conversa - Enchanteé
eu irei dizer que uma vida melhor sempre merece ser esperada...


E saber que o que mais me fascina,
mesmo eu tendo chorado,
mesmo eu tendo amado,
é ainda ser o vilão - eternamente Carlota Joaquina...


Erguer sólida construção do mais belo tesouro,
mesmo que seja para um rei idiota, tolo louco!
Levada ao Reino do Lugar Nenhum, num país de ninguém,
fugindo dum français qualquer sob o julgo dum vil amém!

mesmo assim eu irei dançar até o fim este minuet,
mesmo que eu não possa dizer o que eu quero falar,
já que só posso dizer o que o reino inglês que ver!
Eu irei linda e loira para o país que esta nau fedida me levar...


E saber que o que mais me fascina,
mesmo eu tendo chorado,
mesmo eu tendo amado,
é ainda ser o vilão - eternamente Carlota Joaquina...

Amar é privilégio dos pobres súditos,
não posso amar o que não é público!
Meu amor é um tratado de comércio
e nada me faz mais nojo que meu rei nércio!
Não irei chorar pelo que eu teria sido,
nem pelo que eu poderia ter visto
se com ele fosse não me casar,
pois a vida é apenas uma só
e nada me resta a não ser com a que eu tenho me fartar!

E saber que o que mais me fascina,
mesmo eu tendo chorado,
mesmo eu tendo amado,
é ainda ser o vilão - eternamente Carlota Joaquina...


Carlota Joaquina,
Carlota Joaquina,
cara e tola menina
que um dia rica foi nascer!
Carlota,
Carlota,
nem sempre importa
o que se deseja ser!
Carlota Joaquina,
Carlota Rainha
de todo o Brasil,
rainha que nunca viu
seu reino ser fiel a ela,
rainha que nunca foi
o que um dia ser quisera...

Um comentário: