quarta-feira, 13 de julho de 2011

Asas do demônio


Choveu meu humor em flamas
e apagou meu desejo. Tudo acaba
quando o fim é chegado, criança.
Esta é a lei das coisas aqui.

Eu e você sabemos a única verdade
que rege o mundo humano,
sabemos que tudo é diferente
e o que nos faz únicos é nossa diferença.

Eu e você podemos ser coisas diferentes,
mas dia a dia eu vejo como somos a mesma coisa,
como sonhamos,
como amamos,
como morremos da mesma forma.
No fundo, ser humano é o que importa.

Aquela cachorra late para o ladrão
que roubou sua casa esta noite,
mas ela não sabe que ele teme
ela mais do que ela a ele.

Tudo pode ser diferente como
quando éramos crianças e tudo podia ser,
mas agora a adultice deixou tudo chato,
e tudo ficou cinza-ocre outrossim.


Eu e você podemos ser coisas diferentes,
mas dia a dia eu vejo como somos a mesma coisa,
como sonhamos,
como amamos,
como morremos da mesma forma.
No fundo, ser humano é o que importa.

Vem aquela vontade de ficar para baixo.
Vem aquele desejo de ser pequeno e sumir como o vento.
Vamos deixar de pensar na vida como ela é:
criemos um novo mundo onde o dia a dia pode
ser algo mais do que simplesmente um passar de horas,
um passar de vidas sem graças,
de razões correndo sob o açoite de horas
que passam,
que latem,
que matam,
matam....
Eu e você sabemos o que realmente importa.
Eu e você podemos mudar o nome e
nos tornarmos pequenas partes de uma Borboleta...

Borboletando pelo ar,
borboletas a dançar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário