sábado, 19 de novembro de 2011

Depois do Juízo(FINAL)


Vinha sabendo que ia acabar.
Desde o começo eu sabia.
E agora não vou dizer que não
nem que foi uma surpresa.
Às vezes é difícil aceitar,
mas tudo que começa um dia vai acabar!

Nós andamos por séculos nesta de viver aqui
e fizemos o mundo como quisermos fazer;
agora é hora de dar adeus para o mundo e partir
para onde o destino queira nos perder.
Nos resta apenas a melhor roupa vestir
e seguirmos finos para o final que nos foi caber!

Na cidade todos correm para onde
se possa fugir do Fim, mas é
tolice: em nenhum canto se escapará
da navalha que todos nós matar vai!
Mas às vezes é difícil aceitar
que tudo o que começa um dia vai acabar!

Nós andamos por séculos nesta de viver aqui
e fizemos o mundo como quisermos fazer;
agora é hora de dar adeus para o mundo e partir
para onde o destino queira nos perder.
Nos resta apenas a melhor roupa vestir
e seguirmos finos para o final que nos foi caber!

***

O mundo acabou e as eras tiveram um final.
Nós nunca mais tivemos um do outro sequer sinal:
eu não te liguei mais e nem você muito menos o fez.
Eu sempre quis ligar, mas você, não, talvez!
Nós podíamos antes olhar para trás e sentir saudade,
mas, agora que o tempo comeu toda a humanidade
e nos fez pó de nada mais, nem isso mais temos direito,
já que tudo se foi com o presente. Serei o primeiro
a sentir a eterna falta de seu sabor, mas me permita
morrer de forma elegante, bela, jocosa e bonita.
Vou me vestir bem para o último ato da cristandade,
vou me vestir bonito para o final da humanidade!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário