quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Grande Fábrica ( Nova Moeda)



A grande indústria te pede comodities para sua fornalha.
Teu patrão manda coisas sem sentido - aquele canalha!
Podemos parar nosso amor
e começarmos a pensar no que passou -
eu sei que você pode ser mais!
Mas agora quero continuar a trabalhar e toda esta firma
com meu suor sanguíneo alimentar - isto é o que você sempre afirma!

Patrão, proletariado, mesa de assalariado
em nosso pão de cada dia!
Jargão, técnicos vestidos, algo arrumado
em nossa visão de algo sem mais-valia!

A grande dona pede coisas para que nosso mundo ande.
Eu sei que temos de ser mais que amigos - algo de amante!
Podemos parar nosso amor
e começarmos a pensar no que restou -
eu sabia que você tinha algo assim!
No fim quero continuar a trabalhar e toda esta vida
com meu suor e sangue transformar - diz o letreiro da padaria!

Patrão, proletário, mesa do armário
em nosso salão de bilhar.
Há algo novo no meu ser, no meu salário
e eu quero contigo morrer
até a nova moeda chegar,
até a nova moeda chegar,
até a nova moeda em mim se firmar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário