segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Por entre tantos garotos e garotas apenas você



O que eles não querem, eu quero demais -
sua sinceridade e algo viperino em si!
Eu quero perder minha sanidade, minha paz
e encontrá-las perdidas ao você sorrir.
Acho que escrevemos uma história ruim,
onde o final é o começo, e o início, o fim.
Uma história cheia de atores desimportantes,
alguns com vergas enormes e outros pudicos,
algumas com caras idiotas e outros tantos amantes,
alguns amigos juntados e outros tantos perdidos,
mas eu quero me envenenar no seio de nosso amor,
longe das conjunções da carne ou do que for!

Picado eu fui por seu ferrão,
e agora, menina-escorpião,
que de mim será
se um dia eu acordar
e apenas em Natal for te achar?

Nada mais doce que o fel de ser seu serviçal.
Esta senhora doce como a mais pura jasmim
e austera consigo e com os outros num tom judicial!
Não posso suportar a ideia de viver longe assim...
Acho que escrevemos uma terrível história,
cheia de brigas e ornada com ouro e glória.
Um conto cheio de símbolos do Sertão e da Europa,
pintado com traços armoriais e coroado de verdade,
algo sempre singelo mais sem perder a veia jocosa
que nasceu de nossa narcísica e sanguínea amizade.
Eu apenas quero me envenenar no seio de nosso amor
e morrer pegando fogo dum jeito que nunca alguém queimou!

Sertão em chamas!
Ser tão assim, tão igual
é algo sem tramas,
desenho vívido, surreal!
Querer seu drama
e saber que é assim.
Desejar sua fama,
mesmo que longe de mim!

Picado eu fui por seu ferrão,
e agora, menina-escorpião,
que de mim será
se um dia eu acordar
e apenas em Natal for te achar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário