terça-feira, 24 de abril de 2012

De Como É Engraçado Ver Tudo Depois



Graça eu vejo
em como as coisas se perdem.
Dias estamos certos,
outros o erro dita o que sucede.
Sigo perdido por entre fotos passadas
e carros na cidade. Pelas estradas,
algo que estava bem, depois
não mais me convém.
Algo passa por meu olhar,
mas agora eu já passei também.

Se eu tivesse notado que eu ia mudar depois,
talvez, quem sabe, não teria sido como foi.
Se eu e você fôssemos diferentes agora do que fomos antes,
talvez, quem sabe, não seríamos apenas amigos e tal,
mas as coisas sempre mudam - eu mudei muito por sinal...

Suponho coisas para mim
e as guardo como verdades.
Dias passam e vejo como mudei
e as coisas ainda continuam as mesmas.
Sigo pedindo informação pelos lugares,
caçando motivos e razões nos olhares,
mas vejo que tudo é complexo,
vejo que tudo era simplérrimo,
vejo como ver depende sempre dos lugares.

Se ficasse menos simples saber do futuro,
tantas vezes não tinha eu pisado fundo no escuro
ou tentado ser alguém na frente do presente. Se eu fosse novo,
se o mundo voltasse, talvez fosse mais simples ser feliz
ou talvez o caminho complexo tenha sido eu que fiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário